15 de abril de 2004

Prémio Aristides Sousa Mendes. Data limite: 30 de Junho

E porque 90 por cento dos Portugueses são historiadores, sendo os restantes subsidiados, aqui se dá conta do Prémio Aristides Sousa Mendes promovido pela Associação Sindical dos Diplomatas Portugueses. Este ano: 3750 Euros. As decisões do júri serão tornadas públicas até 30 de Setembro de 2004, sendo o Prémio atribuído em cerimónia pública.

Arquive-se.

Promovido pela Associação Sindical dos Diplomatas Portugueses, o Prémio Aristides Sousa Mendes, destina-se a melhor trabalho de investigação apresentado sobre um tema histórico ou de actualidade internacional relevante, sendo admitidas autorias conjuntas.

Criado em 1995, o prémio para 2004 tem um valor de 3750 Euros. Os trabalhos devem ser apresentados em língua portuguesa e com um mínimo de 50 páginas dactilografadas, em formato A4 (a dois espaços).

Deverão ser remetidas 6 cópias de cada trabalho, por correio registado com aviso de recepção para a sede da ASDP, Calçada das Necessidades n.3, 1350-213, Lisboa, até à data limite de 30 de Junho de 2004.

O júri do Concurso é presidido pelo Embaixador José Manuel Duarte de Jesus, integrando ainda Maria de Jesus Barroso Soares (Presidente da Fundação Aristides Sousa Mendes), Miriam Halpern Pereira (historiadora ), António Melo (jornalista do Público), António José Telo (historiador) e Isabel Fevereiro (Directora do Arquivo Histórico e Diplomático do MNE).

Sem comentários: